quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Deus nos amou primeiro



Ao recebermos a Cristo como Senhor e Salvador, tomamos a decisão de serví-lo de todo o nosso coração. Esta opção consciente determina o nosso êxito, tanto no crescimento espiritual, como no ministério cristão. É a nossa escolha.
Porém, há uma outra escolha primordial: a escolha que o Senhor faz de cada um de nós. Ela é anterior à nossa decisão por Cristo. Ela é a base da nossa escolha. Jesus declarou: “não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” (João 15.16, 17).
Se amamos a Deus é porque primeiramente Ele nos amou (I João 4.19). A iniciativa é sempre do Senhor. Ao aceitarmos o seu Evangelho, estamos, apenas, respondendo com fé à maravilhosa graça do Senhor sobre nós. Ao tomarmos a decisão de servir integralmente a Cristo, só podemos fazê-lo porque Ele, anteriormente, já nos escolheu.

                                                                                             Autor: Juarez Marcondes Filho e Débora Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário