quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Temos que ser luz!!!

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo de um alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:13-16)

Jesus. Em João 1:4, está escrito que nEle estava a luz e que Ele é a Luz dos homens. E como a luz estava nEle e hoje Ele vive em nós (Gálatas 2:20), Jesus disse que nós somos a luz deste mundo e a nossa luz deve resplandecer, brilhar diante dos homens.

O que isso quer dizer? Resplandecer a luz de Jesus diante das pessoas é mostrar-lhes, com o nosso testemunho, que, realmente, vivemos os princípios da Palavra de Deus; é ter uma vida em santidade colocando em prática os ensinamentos de Jesus.

Jesus disse que ninguém consegue esconder uma cidade situada sobre um monte. Por quê? Você já andou de noite na estrada? Como fica uma cidade iluminada? Ela fica escondida? Com certeza que não. De longe nós a vemos, porque a luz sobressai na escuridão. Assim como ninguém acende uma vela para esconder debaixo de alguma coisa. De que serve uma vela acesa escondida? Mas Ele diz que a vela é colocada num lugar onde possa iluminar.

Por que Jesus disse isso? Quando Ele viu que a grande multidão estava procurando ouvir os Seus ensinamentos, Ele subiu ao monte e se sentou. Seus discípulos, então, aproximaram-se dEle e Jesus começou a ensiná-los sobre como ter uma vida de santidade; que bem-aventurados são os que procuram andar de forma correcta e são misericordiosos com os outros; ensinou-os ainda a buscarem a justiça e a terem o coração limpo.

Jesus ensinou os discípulos que as pessoas que vivem dessa forma são sal e luz na Terra, pois ensinam às pessoas, que vivem na escuridão do pecado e não conhecem o Senhor, que é muito bom viver na Sua presença.
Você já ficou alguma vez no escuro? Mas no escuro mesmo, onde não se consegue ver absolutamente nada? O que é que você mais desejou? De certeza que foi luz!

As pessoas que estão no mundo, no pecado, estão em escuridão e precisam de luz. E você é a luz que o Senhor preparou para elas. É você, com a sua vida, com o seu testemunho, que vai mostrar a essas pessoas o caminho para Jesus.

                                                                                                                            missaocrista.pt

Um comentário:

  1. Excelente postagem gostei muito!!!
    Você concerteza faz a diferença na multidão parabéns esse sim é o raciocínio de um verdadeiro cristão

    ResponderExcluir